O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

02/08/2010

A Mulher e o Exército


Em 1981 o então ministro Maximiano da Fonseca criou o Corpo Auxiliar Feminino da Reserva da Marinha (CAFRM) e, posteriormente, os Quadros Complementares (QC) e o Quadro Auxiliar de Oficiais (QAFO), para suprir as demandas existentes na área da saúde, especialmente no Hospital Naval Marcílio Dias, do Rio de Janeiro). Em 02 de outubro de 1989, a Lei 7831 cria o Quadro Complementar de Oficiais, o que possibilitou definitivamente a entrada de mulheres no Exército. Em 1992 algumas mulheres ingressaram na Escola de Administração do Exército, mediante concurso público. (http://www.abed-defesa.org/page4/page8/page9/page14/files/SuellenLannes.pdf)
As mulheres, então, começaram a conquistar seu espaço e a firmar-se no Exército Brasileiro. Com isso, há um número crescente de candidatas inscritas nos concursos das escolas de formação para Oficial ou Sargento. A entrada nesta profissão somente ocorre mediante concurso público, após graduação em um dos seguintes estabelecimentos de ensino:
Escola de Saúde do Exército ( EsSEx)
Escola de Administração do Exército ( EsAEx)
Instituto Militar de Engenharia ( IME)
Já, para ingressar como militar temporário é necessário participar de uma seleção e, depois de aprovada, fazer um Estágio de Adaptação que dura em torne de 45 dias.
Cresceu o número de meninas a procura de cursos no Colégio Militar de Porto Alegre/RS.
Muitas das que entrarem para o Exército um dia serão mães, e terão que adequar o trabalho profissional com as tarefas domésticas, de educadora, de apoiadora, de esposa/companheira e de mãe.
No site dessa Instituição você tem disponível a letra e música dos Hinos e Canções entoados pelos alunos.
O Hino Nacional Brasileiro (confesso que não sei toda a letra) também está disponível.
Para maiores informações, visite a página do Exército:
**


Bookmark and Share

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.