O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

07/04/2011

Buracos nas paredes e não nas cabeças

-----------------------
Buraco nos muros;( vídeo abaixo) nas nossas casas; nas escolas; nos condomínios e em uma rede solidária, para EDUCAR.
Quando falo em Educar, não é apenas ensinar o abc. Não é apenas para aprender a ler e escrever, mas sim Educar para a vivência, em um processo psicológico consciente no qual o indivíduo adota uma posição valorizante, sintética, que não é apenas passiva e emocional, pois inclui também uma participação intelectual ativa.(http://www.dicio.com.br/vivencia/)
Acredito que somente dessa forma tragédias como a que ocorreu ontem no Rio ( http://www.youtube.com/watch?v=817oa2f4WZU)  não venham a se tornar uma rotina no Brasil.


Os políticos também precisam se reeducarem.

É necessário ser muito forte para conviver com a corrupção, os desvios do nosso dinheiro; conviver sabendo que um operário, em um passe de mágica, se transforma em fazendeiro bilionário.É muito difícil  não ter "Um dia de fúria".
Não são as armas que devem ter sua venda proibida. Proibido, dever ser a corrupção. E quando ela ocorre, precisa ser investigada e punida.
Proibido, deve ser o longo tempo que os processos aguardam por julgamento no Judiciário. E Lula sabe disso e nada fez para mudar essa realidade.
Tanto  sabe, que  Após discursar sobre educação no "Fórum de Líderes do Setor Público - América Latina e Caribe", em Washington, o ex-presidente Lula fez uma previsão para o caso do mensalão, dizendo que se o relatório da PF entrar no processo, o julgamento ficará para 2050. "Se entrar o relatório da PF, todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar. Então, vai ser julgado em 2050", afirmou.
Isso é muito confortável para  o grupo do mensalão.  E se o relatório não entrar, haverá provas suficientes  dentro do processo, para incriminar ou absolver?

-----------------------


A auto confiança de Rogender aumentou depois que ele aprendeu sozinho a usar o computador.

-------------------------- 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.