O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
- 1 - Morte da Educação
- 2 - Meus amigos
- 3 - ERRO/autoria
- 4 - Universidade/Bolsas/financiamentos
- 5 - CLT - guia
- Alerta
- DIVULGUE
- Dicionário
- Dir.Consumidor
- Drauzio
- Etiqueta
- Mapa Mundi
- Momentos
- OUÇA
- Ortografia
- Painel Global
- Pegadinha
- Pesquisa Escolar
- Portador de deficiência
- Remédios
- Sistema solar
- Verbos:conjugar
- Vocabulário: antes e agora
- link encurtado
16/03/2014
Como criar crianças felizes e saudáveis com ajuda da ciência
Todos queremos criar filhos felizes e saudáveis, mas às vezes é mais difícil do que parece. Será que a ciência pode ajudar?
De fato, existem vários estudos que analisaram o que realmente afeta a felicidade e o bem-estar infantil. A maioria não descobriu nada de surpreendente – crianças que se sentem rejeitadas por seus pais são mais propensas a ter problemas emocionais, por exemplo -, mas outros podem nos mostrar caminhos que não tínhamos considerado antes. [Happify]
Amor e cuidado – da mãe e principalmente do pai
Crianças com mães que são atenciosas e carinhosas têm cérebros maiores. Um estudo descobriu que esses filhos têm um hipocampo (parte do cérebro que lida com estresse e memória) 10% maior quando chegam a idade pré-escolar.
Outro estudo descobriu que se sentir amado pelo pai é mais importantepara o bem-estar, a felicidade e a satisfação com a vida da criança do que pela mãe.
CUIDADO: crianças que se sentem rejeitadas ou não amadas por seus pais são mais propensas a ser hostis, agressivas e emocionalmente instáveis.
Continue lendo em: http://goo.gl/Cr041o
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve.