O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

16/03/2014

Como criar crianças felizes e saudáveis com ajuda da ciência


Todos queremos criar filhos felizes e saudáveis, mas às vezes é mais difícil do que parece. Será que a ciência pode ajudar?

De fato, existem vários estudos que analisaram o que realmente afeta a felicidade e o bem-estar infantil. A maioria não descobriu nada de surpreendente – crianças que se sentem rejeitadas por seus pais são mais propensas a ter problemas emocionais, por exemplo -, mas outros podem nos mostrar caminhos que não tínhamos considerado antes. [Happify]
Amor e cuidado – da mãe e principalmente do pai

Crianças com mães que são atenciosas e carinhosas têm cérebros maiores. Um estudo descobriu que esses filhos têm um hipocampo (parte do cérebro que lida com estresse e memória) 10% maior quando chegam a idade pré-escolar.

Outro estudo descobriu que se sentir amado pelo pai é mais importantepara o bem-estar, a felicidade e a satisfação com a vida da criança do que pela mãe.

CUIDADO: crianças que se sentem rejeitadas ou não amadas por seus pais são mais propensas a ser hostis, agressivas e emocionalmente instáveis.

Continue lendo em: http://goo.gl/Cr041o


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.