Imagem retirada da Web |
Recebi um e-mail que transcrevo abaixo e recomendo que você leia, pois antes de publicar fiz
pesquisa sobre o assunto.
UTILIDADE PÚBLICA - REPASSEM ....
“Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE SÃOJ.RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e, sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA!
Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL.
Imediatamente indicada como tratamento para dengue, pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO, que comprove eficácia deste veneno no tratamento da dengue.
A partir de 1957, a dengue começou a matar.
O PARACETAMOL é uma droga que destrói o fígado do paciente.
O vírus da hepatite C, já detona o fígado e com o veneno do PARACETAMOL, o fígado é destruído o que leva o paciente à morte.
A dengue hemorrágica, nada mais é que a reação do organismo quando o fígado, destruido pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente.
Segundo ainda o Professor Doutor, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem.
MAS, SE TOMAR PARACETAMOL, corre o risco de morrer.
Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido.
Na Grã-Bretenha, é usado como forma de suicídio.
Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias, seu fígado é destruído e se não fizer transplante, morre.
Por isso, se você ama alguém, informe-o disso.
Segundo o médico Prof.Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.”
_________________________
Paracetamol DCI ou acetaminofeno é um fármaco com propriedades analgésicas, mas sem propriedades antiinflamatórias clinicamente significativas. Atua por inibição da síntese das prostaglandinas, mediadores celulares responsáveis pelo aparecimento da dor. Esta substância tem também efeitos antipiréticos. É utilizado nas seguintes formas de apresentação: cápsulas, comprimidos, gotas, xaropes e injectáveis. Actualmente é um dos analgésicos mais utilizados, porém é altamente perigoso para o fígado devido ao seu alto potencial hepatotóxico, não devendo ser utilizadas mais que 4000 mg diárias. Crianças com menos de 37 kg tem a dose limite diária em 80 mg/kg. Em indivíduos adultos pode ocorrer toxicidade em doses únicas de 10 - 15 g (150 - 250 mg/kg) e uma dose de 20 a 25 g pode levar a fatalidade.
TOXIDADE
Uma única dose de paracetamol de dez gramas ou doses continuadas de cinco gramas/dia em um não consumidor de bebida alcoólica com boa saúde, ou quatro gramas/dia num consumidor habitual de álcool, pode causar danos significativos no fígado. Sem um tratamento adequado, no momento oportuno, a sobredosagem de paracetamol pode originar uma falência hepática seguida de morte em poucos dias. Em virtude da fácil aquisição, sem receita médica, o paracetamol é utilizado em muitas tentativas de suicídio
Continue lendo AQUI
_____________________________
Pesquise outros blogs:
Leia sua tese sobre
Homeopatia em Saúde Coletiva: Contribuição ao Estudo das Epidemias.
Denque e o paracetamol
_____________________________
O site é legal e a matéria é muito boa, mas vc poderia simplificar um pouco ainfal de contas esse mouse com seu nome jorrando um monte de estrelas atrapalha bastante pra ler as matérias!
ResponderExcluirO passarinho do twiter tamb´pem fica as vezes em cima da matéria o que dificulta e muito pra ler!
É só uma sugestão,espero que não leve a mal!
Boa sorte!
Obrigada pela ajuda.
ResponderExcluirEu sou iniciante em blog e não entendo de informática. E as vezes fico empolgada com o que descubro e coloco.
Por isso preciso da ajuda de vocês.
O nome não é o meu, é o da gatinha da barra lateral.Vou retirar.
O passarinho e as estrelinhas, estão no HTML. Vai demorar um pouquinho pois tenho de lembrar como coloquei... pois é... isso é coisa de iniciante da terceira idade...hehehe
Mas continue me dando dicas. Adorei!
Da próxima vez, não precisa ficar anônimo. Fico muito feliz quando alguém me ajuda! Ou mesmo critica.
só falou bobagem, afinal, todo farmaco em superdosagem pode ser usado como forma de suicídio. e dipirona causa aplasia de medula, e é proibida na europa.
ResponderExcluirOK. obrigada pelo aviso.
ExcluirInformação nunca é bobagem....
ResponderExcluirJá a sua opinião...
Bom, deixa pra lá
Gil, só coloquei informações.
ExcluirOmiti minha opinião porque não entendo do assunto.
Mas já vi MÉDICO tomando muitos comprimidos de paracetamol para se suicidar.
Sorte que ele se arrependeu e foi para o hospital reverter a situação.
Mas sabemos que o paracetamol não é tão inofensivo e, por isso, temos que usa-lo com cuidado.
Obrigada pelo comentário. Continue ajudando. Serão sempre bem vindos.