O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

24/11/2011

Bolsonaro chamou Dilma de homossexual? Eu não ouvi!

Bolsonaro ataca Dilma e depois nega que tenha chamado presidente de “homossexual”

diz o título da matéria postada em:

Vamos analizar essa parte:
Bolsonaro: Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!
Não entendi, lendo essa declaração, que Bolsonaro tenha chamado a presidente Dilma de homossexual, ou insinuado que ela é homossexual.
 Preste atenção na afirmação:

“Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma,”. 

O Deputado falou “amor” e não “sexo”. A mor é um sentimento que podemos ter por qualquer coisa, causa, animal, lugar ou pessoa. 


Concordo com Bolsonaro: se a presidente Dilma tem um amor tão grande à causa, assuma esse amor. Ela pode se declarar simpatizante – apaixonadamente simpatizante – à causa dos homossexuais. E declarar publicamente isso. Dilma tem esse direito e a presidência do Brasil não lhe tira esse direito. 

E não fará dela uma pessoa gay!

Jornalista é “fogo”, mesmo! Pois nós, jornalistas, podemos colocar as frases de tal maneira, que podem gerar uma idéia divergente do seu real sentido. 
Veja a colocação – não estou afirmando que tenha sido intencional:

“Pouco depois do pronunciamento, o deputado voltou atrás e disse não ter questionado a sexualidade da presidente.”

O jornalista está afirmando que Bolsonaro “voltou atrás”. Por acaso Bolsonaro falou: “volto atrás?” Ou o deputado simplesmente afirmou que não questionou a sexualidade da presidente Dilma?

Não fui uma jornalista brilhante, com belos textos. Mas me orgulho de ter sido sempre correta nas matérias que escrevia, tanto, que minhas fontes me ligavam para me parabenizar pela forma como eu havia colocado a questão e suas versões.

Disso eu me orgulho! E durmo em paz com minha consciência!
Posso ser fraca no texto. Mas só no texto!

Não estou defendendo o deputado,  que se permite ser muito explosivo e impulsivo ao expressar suas idéias.  Entretanto, nesse caso do “Kit Gay”, concordo com ele – não da maneira como fala – mas com a sua repulsa por essa forma de tentar introduzir nas escolas essa visão gay.

 Está havendo uma inversão: o preconceito, agora, é contra os heterossexuais.


Leia:

Projeto torna crime de tortura discriminação sexual e governo prepara kit gay 2


Devemos criminalizar outras ações também, como a do descaso dos governos com a saúde; com a educação; com o salário mínimo; o descaso com os professores; com os aposentados que estão vendo, ano a ano, a diminuição dos seus vencimentos, e vários outros itens.

Esse projeto torna crime te tortura a discriminação sexual. Por que não criar um projeto que torne crime de tortura os atropelamentos no transito, com morte, ocasionados por pessoas totalmente embriagadas?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.