O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
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23/04/2012

O desserviço da Peugeot

O  “Comercial Peugeot estagiário” mostra o quanto a empresa não respeita os seus clientes, porque os apresenta como uma “ manada”  - Magote de éguas ou burras (quarenta ou cinqüenta), que acompanham um garanhão - entrando na loja e passando por cima do estagiário.
A empresa também demonstra grande desrespeito pelos estagiários e pela vida humana, quando os colegas pretendem  deixar o pobre coitado caído no chão  e saírem para almoçar.

A cena seria cômica em um filme de comédia, mas não em um comercial onde querem que o público acredite que a empresa  é séria e o produto de boa qualidade.

Se a empresa não respeita o  seu público, nem mesmo  seu estagiário, vai respeitar o consumidor?

As crianças e adolescentes sendo educados com estes exemplos serão adultos emocionalmente sadios?

Os bate-bocas  que temos assistido entre os homens do poder serão “água com açúcar” perto do que ocorrerá no futuro, caso a educação não receba a atenção que merece.






Central de Atendimento da Peugeot emitiu nota de esclarecimento , mas os educadores aguardam as providências do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR)


Entretanto, a  nota de esclarecimento da Peugeot  só comenta sobre o tratamento aos estagiários, pois ocorreu  grande manifestação da categoria.  Comentário algum em relação à maneira “caricata” dada aos clientes, que entram atropelando o estagiário numa total falta de educação.

CAEP - Central de Atendimento Especializado Peugeot

Bom Dia.

Em relação ao filme publicitário que apresenta a atual ação de varejo da Peugeot no Brasil, intitulado “Estagiários”, a Marca esclarece:

1. O filme não reflete, de forma alguma, a posição e tratamento que a Marca dedica a seus estagiários.
- Se o filme não reflete a posição e tratamento que a Marca dedica a seus estagiários, como se pode ter a certeza  que o filme reflete a real qualidade do produto? E como serão tratados os consumidores que por ventura tenham algo a reclamar do produto?

2. Trata-se de um filme publicitário, com uma situação mostrada de maneira fictícia e completamente caricata, onde o estagiário, ao receber a missão de recepcionar os clientes que visitam uma loja, é surpreendido com um enorme fluxo de pessoas. A peça publicitária, como lhe é próprio, usa de linguagem simbólica para transmitir a ideia de sucesso da promoção, representada, no caso, com bom humor, pelo grande número de pessoas que ‘invade’ a loja à procura das vantagens de duração limitada oferecidas aos consumidores.

 - Fictícia pode ser também  qualidade do produto.  E bom humor com certeza não é, pois os clientes são vistos como “manada” realmente “invadindo” a loja.
Esse é um comercial nada criativo, e totalmente impróprio.

3. A Peugeot do Brasil tem grande apreço e respeito pelos estagiários, sendo inclusive associada ao CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), seguindo toda a legislação e orientação a respeito dos programas de estágio, colaborando, dessa forma, com a formação dos futuros profissionais – muitos dos quais, inclusive, são posteriormente contratados em caráter permanente pela empresa.

4. Os programas de apoio ao estágio desenvolvidos pela Marca Peugeot no Brasil são constituídos por uma série de benefícios voluntariamente conferidos pela empresa.

Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários pelo Fale Conosco em nosso web site www.peugeot.com.br

Atenciosamente,


Yolanda Oliveira
Consultora de Atendimento

Fonte:


 Em vermelho: nota da editoria do Blog.

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