O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

09/01/2012

STJúnior: o Judiciário e o povo

O STJunior é um site vinculado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), órgão do Poder Judiciário brasileiro responsável por julgar e definir nacionalmente assuntos sobre legislações infraconstitucionais (que não estão dentro da Constituição Federal, como, por exemplo, as leis federais).

Conhecido como Tribunal da Cidadania, o STJ tem por missão manter o controle da legalidade, garantindo à sociedade uma Justiça ágil, acessível e efetiva, além de zelar pela autoridade e uniformidade na interpretação e no cumprimento das leis. A nossa democracia está apoiada em três Poderes, assim não basta conhecer as ações do Executivo e a produção do Legislativo; também é preciso entender o papel do Judiciário de assegurar os direitos individuais e sociais.

Em razão da dificuldade de entendimento dos trâmites dos processos e da linguagem usada na Justiça brasileira, até mesmo por pessoas adultas, o STJunior foi pensado como um espaço não só de entretenimento para crianças e adolescentes, mas também para servir como um canal de comunicação com o público infanto-juvenil e, desse modo, auxiliar os pequenos cidadãos.

Entre e aproveite:
http://www.stjunior.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=1153

Veja o calendário 

Página inicial:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.