O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

24/03/2011

Postura incorreta na frente do computador causa problemas ao corpo

Muitas vezes deixamos de observar nossa postura  e a de nossos filhos em frente ao computador, e uma posição incorreta poderá causar sérios danos ao corpo. Colocaremos abaixo algumas consequências da má postura.

Pés mal posicionados

Esforço Repetitivo
Dores nas mãos, sensibilidade ao toque, adormecimento e formigamento dos dedos são os principais sintomas de lesões por esforço repetitivo, doença crônica que atinge ombros, braços, pulsos e mãos. Nunca ignore os possíveis sintomas. Deixar para lá pode ser muito pior.
Pernas Livres
Uma mesa de trabalho inadequada pode causar dores na nuca, nas costas e na cabeça. Considere a utilização de um móvel que permita bom espaço para movimentação das pernas e ofereça altura suficiente para posicionar o teclado de forma correta - aproximadamente 70 centímetros do chão.
Fadiga
Distancie seus olhos do monitor a cada 10 minutos, focalizando-os o mais longe possível durante 5 segundos. Esse procedimento minimiza a fadiga ocular.
O Poder do Mouse
Quando você utiliza o mouse, movimenta os músculos mais fortes do ombro e dos braços. Por isso, tenha cautela ao manusear o periférico. Não use força para clicar ou mover o mouse; mantenha o pulso numa posição neutra; altere a postura das mãos durante o trabalho.
Luz
A iluminação precisa ser controlada para não se sobrepor à tela ou produzir reflexos indesejados. Dê preferência aos lustres com ajuste manual. Confira se a luminosidade está adequada: olhe para a tela do micro - não pode haver pontos de luz notáveis atrás ou ao redor dela.
Fonte:
De as costas para a lombalgia.
Olhe as fotos e aprenda a posicionar-se. Clique no endereço:
Assista ao vídeo e observe a postura correta.
Cuide para que seu filho/a não fique longos períodos no computador. Crianças precisam estar ao ar livre e brincar movimentando-se.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.