O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

28/03/2011

Quando os filhos nos levam à loucura!

Briga entre irmãos: que partido tomar?
Que as constantes brigas entre irmãos acabam com o bom humor de pais e mães cansados de tentar estabelecer a paz doméstica todo mundo sabe.
Mas, atenção, o clima pode ficar bem pior e trazer consequências desastrosas para o futuro das crianças se os pais não souberem que lado tomar no momento das discussões.
Tomar partido em relação a um dos filhos ou simplesmente castigar todos os envolvidos sem ao menos saber o motivo do impasse não colocará um ponto final nas brigas. Segundo a psicóloga familiar e co-autora do livro “Seja Feliz, Meu Filho”, Natércia Tiba, os atritos são inevitáveis e os pais devem exigir limites, aproveitando a ocorrência dos conflitos para ensinar valores.
“Dentro da família, os filhos brigam como se treinassem para o relacionamento com a sociedade. Brigam devido ao sentimento de competição e até inveja. Os pais não têm como evitar, mas devem impor limites, como não deixar as crianças se baterem ou xingarem”.
Continue lendo em:
http://www.melhoramiga.com.br/2009/11/briga-entre-irmaos-que-partido-tomar/


A visualização do vídeo abaixo é muito  interessante, pois podemos observar os erros cometidos na educação dos filhos. Para educar nossos filhos, precisamos nos educar primeiro.

Confira este vídeo do MSN: Supernanny T1 - Ep. 4

Vídeo completo, em português.
---------------------------------

Estes, estão em inglês.



Supernanny - A Família Weston 08/02

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.