Briga entre irmãos: que partido tomar?
Que as constantes brigas entre irmãos acabam com o bom humor de pais e mães cansados de tentar estabelecer a paz doméstica todo mundo sabe.
Mas, atenção, o clima pode ficar bem pior e trazer consequências desastrosas para o futuro das crianças se os pais não souberem que lado tomar no momento das discussões.
Tomar partido em relação a um dos filhos ou simplesmente castigar todos os envolvidos sem ao menos saber o motivo do impasse não colocará um ponto final nas brigas. Segundo a psicóloga familiar e co-autora do livro “Seja Feliz, Meu Filho”, Natércia Tiba, os atritos são inevitáveis e os pais devem exigir limites, aproveitando a ocorrência dos conflitos para ensinar valores.
“Dentro da família, os filhos brigam como se treinassem para o relacionamento com a sociedade. Brigam devido ao sentimento de competição e até inveja. Os pais não têm como evitar, mas devem impor limites, como não deixar as crianças se baterem ou xingarem”.
Continue lendo em:
http://www.melhoramiga.com.br/2009/11/briga-entre-irmaos-que-partido-tomar/A visualização do vídeo abaixo é muito interessante, pois podemos observar os erros cometidos na educação dos filhos. Para educar nossos filhos, precisamos nos educar primeiro.
Confira este vídeo do MSN: Supernanny T1 - Ep. 4
Vídeo completo, em português.
---------------------------------
Estes, estão em inglês.
Supernanny - A Família Weston 08/02
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve.