O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

16/12/2010

Pratos natalinos saudáveis

por Equipe Personare
Cuidado com a ingestão de calorias
Natal geralmente é sinônimo de mesa farta. No entanto, nem sempre os pratos escolhidos para essa noite especial são saudáveis. Segundo a nutricionista Flávia Morais, é possível preparar uma típica ceia natalina com alimentos saborosos e menos calóricos. Na hora de celebrar na companhia da família ou dos amigos, evite servir carnes gordurosas como lombo, tender e pernil. "Além de possuírem cerca de 400kcal, para cada 100g, essas comidas são ricas em gordura e colesterol e difíceis de digerir", alerta a especialista, que trabalha na Rede Mundo Verde
A alternativa é optar por alimentos menos calóricos como o peru assado, regado com suco de laranja, ou o bacalhau feito com tomate, pimentão, brócolis, cebola e alho. O primeiro possui aproximadamente 180kcal, enquanto o prato feito com o peixe tem cerca de 200kcal. "Quando ingerimos mais calorias do que nosso corpo é capaz de gastar, ganhamos peso. Por esse motivo, é importante ter na mesa alimentos ricos em nutrientes e com pouca gordura", explica Flávia. 
Veja os Acompanhamentos,  Aperitivos e Bebidas  no site  Personare

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.