O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

02/10/2010

Unibes-GMK ( SP ) abre 350 vagas para curso de Capacitação Profissional

Jovens de 16 a 28 anos podem se inscrever em oito cursos gratuitos diferentes até o dia 31 de outubro.
A UNIBES-GMK (União Brasileiro-Ísraelita de Bem-Estar Social ) abriu 350 vagas para os cursos de Capacitação Profissional. Os jovens que tiverem interesse nas áreas de Rotinas de Escritório, Hotelaria, Web Designer, Atendimento em Cinema, Atendimento em Restaurante/Garçom, Telemarketing, Montagem e Manutenção de Computadores e Gastronomia/Auxiliar de Cozinha podem se inscrever do dia 1º a 31 de outubro na Rua Pedro Vicente, 569, Canindé, próximo a estação Armênia do metrô.

Os interessados devem ter entre 16 e 28 anos, cursar o ensino médio no período noturno ou já terem concluído e possuir uma renda familiar de até três salários mínimos. O curso tem duração total de seis meses e a próxima turma inicia as aulas no dia 1º de fevereiro, das 7h30 às 16h45.

O curso possui dois módulos, básico e específico. No básico todos os jovens passam por oficinas de apresentação pessoal, atendimento ao cliente, empreendedorismo, procedimento administrativo e relação interpessoal no trabalho. Já no específico eles aprendem os principais conceitos do curso escolhido. Todos os jovens têm aulas de informática e ao término do curso a organização os encaminha para entrevistas de emprego. “Muitas vezes, depois de estagiar, os jovens ganham a chance do primeiro emprego remunerado”, declara Priscilla Refahi, supervisora de estágio.

A parceria entre UNIBES e Associação George Mark Klabin (GMK) existe desde 1993. O Programa de Capacitação Profissional surgiu para dar oportunidade aos jovens que estão começando no mercado de trabalho e buscando o primeiro emprego. Atualmente são 660 jovens formados por ano e a inserção no mercado de trabalho atinge o índice de 65%.

Serviço:
Capacitação Profissional UNIBES-GMK
Inscrições: 1º a 31 de outubro de 2010.
Horário: 2ª a 6ª das 9h às 16h30.
Endereço: Rua Pedro Vicente, 569, Canindé (prox. Estação Armênia)
Documentos necessários: RG original
Informações: (11) 3227-0598

SOBRE A UNIBES (www.unibes.org.br)
A UNIBES – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – trabalha há mais de 94 anos com promoção humana. O objetivo principal da entidade é trazer qualidade de vida para as pessoas através de programas sociais, educacionais, culturais e de saúde. Dentro das seis unidades existentes, mais de sete mil pessoas são atendidas por ano. Preocupada em auxiliar as famílias carentes como um todo, as crianças fazem aulas de judô, balé, artes, música, além de ter reforço escolar. Já os jovens participam de cursos de capacitação profissional cujo índice de empregabilidade chega a 65%. Os idosos recebem cuidados e atenção e mantêm uma vida ativa através de jogos, pinturas e dança. Além disso, o serviço oferecido pela farmácia garante remédio gratuito aos mais necessitados e o bazar proporciona produtos de qualidade e com ótimo preço. Dar oportunidade e ajudar a formar cidadãos conscientes é a base de todas as atividades realizadas pela organização.

SOBRE A GMK (www.gmkassoc.org.br)
A Associação nasceu do sonho e do compromisso do empresário George Mark Klabin em criar e desenvolver um projeto educacional para os adolescentes brasileiros de baixa renda. Desde 1993, a missão da Associação é “Promover a capacitação profissional buscando a inserção dos jovens de 15 a 21 anos no mercado de trabalho”, tornando-os cidadãos pró-ativos, aptos para os desafios de uma realidade em constante transformação. Em parceria com a UNIBES, União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social de São Paulo, a GMK desenvolve cursos de capacitação profissional junto a organizações não-governamentais de diversos estados do Brasil. http://www.pletz.com/blog/unibes-gmk-abre-350-vagas-para-curso-de-capacitacao-profissional/

Os cursos Oferecidos em São Paulo
http://www.gmkassoc.org.br/org_parc.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.