O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

02/10/2010

Aprender cantando - Aprender brincando

A criança que desde cedo entra em contato com a música, estabelece um meio de se comunicar mais harmonioso em comparação àquela que não teve esse estímulo.
A educação musical está fazendo parte da educação das crianças, desde a pré-escola pela importância que a música traz não só como entretenimento, mas no auxílio do aprendizado da fala, como o de aprender a ouvir e na coordenaçãomotora. (http://guiadobebe.uol.com.br/bb2a3/a_musica_e_as_criancas.htm)

A criança precisa cantar e brincar para crescer, precisa do movimento, do jogo, da imaginação para reconhecer o mundo e a si própria, pois é através do brinquedo que a criança expressa, assimila, e constrói a sua realidade.

Especialistas afirmam que quem aprende brincando sabe mais. No ato de brincar a criança aprende a resolver conflitos e a conhecer o seu limite e o limite do outro. (matéria sobre o assunto em:
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2007/08/30/297508107.asp )

♥♥♥
Aprendendo sobre a amizade
Eliana | É Tão Lindo (Clipe Oficial)
Créditos: www.youtube.com/BLOGELIANA http://www.youtube.com/watch?v=mRegBAr9yPg&feature=related


Bookmark and Share

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.