O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

13/08/2014

Ursinho emite mensagens para crianças com câncer


Hospital desenvolve ursinho que emite mensagens de parentes e amigos queridos às crianças em tratamento contra o câncer

Do que você mais sente falta aqui? 

Essa foi a pergunta feita às crianças isoladas em fase de tratamento contra o câncer no Hospital Amaral Carvalho de São Paulo.

As respostas passearam entre – pai, mãe, irmão, tio, avô, professores, colegas de escola, mas todas relacionadas à presença de pessoas especiais que faziam parte do convívio das crianças e hoje essa possibilidade não mais existe, devido ao tratamento contra o câncer.

Durante o tratamento, as crianças recebem quimioterapia e outros medicamentos fortes. Logo existe a necessidade de isolamento para evitar que a baixa imunidade atrapalhe o desempenho do tratamento. Elas recebem visitas, porém todas são controladas, só pode entrar um por vez e com tempo limitado.

Foi então que os médicos do setor de pediatria do hospital se viram motivados em encontrar uma solução que trouxesse mais conforto e alegria para essas crianças. Eles trabalharam durante meses em busca de alguma ideia, receberam inúmeras sugestões e muito apoio.

Eis que um brinquedo foi apresentado, o ursinho Elo. Ele emite mensagens de voz deixadas às crianças pelo celular, viaWhatsApp, pelos seus parentes, amigos e etc.

O resultado, ainda está em fase de avaliação, mas as crianças já aprovaram. Elo já foi adotado e tornou-se o mais novo e grande companheiro dessas crianças.

Basta que a criança aperte um botão que fica na mão do ursinho quantas vezes quiser, e ela ouvirá um recadinho de alguém especial. O dispositivo acoplado no brinquedo pode armazenar várias mensagens, dependo do tamanho do arquivo.




Fonte:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.