O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

22/06/2011

Antecipação de feriado evita tragédia


Uma árvore de grande porte caiu, por volta das 19 h,  na Avenida Cirne Lima, no Bairro Intercap, em Porto Alegre. Não havia chuva ou ventos.
A árvore  estava  escorada no muro da Escola Estadual de 1º Grau Prof Edgar Luiz Schneider, na área interna do pátio da  Escola.
 A antecipação do feriado de Corpus Christi evitou  tragédia que certamente ocorreria, pois aquele é o local onde alguns alunos ficam agrupados, aguardando o início do período de aula.
A Linha Ipiranga-PUC faz uso desse trecho no sentido bairro-centro. Por sorte, veículo algum ou pessoas transitavam no local.
A diretoria da Escola havia mandado executar a construção de um  novo muro para dar suporte à árvore.  Ora, se foi prevista uma sustentação, é por que a árvore apresentava problema.
E a SMAM, não verificou?
A rua Artur de Oliveira tem várias árvores em estado de  deterioração que podem ocasionar tragédias, visto que é grande o trânsito pelo local inclusive, de alunos do Shneider. Nessa rua já houve muitas quedas de troncos e galhos.
Árvore bloqueou uma via da avenida 















Muro não conseguiu conter  o enorme tronco
Tronco atravessa uma via da 
avenida e alcança o canteiro central


Por pouco não danifica a rede elétrica

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.